Dana White’s Contender Series Brasil – Uma Chance no UFC: Marcio Alexandre


Marcio Lyoto
Atleta peso-médio

Com um pai carateca, Marcio Alexandre Jr. começou na modalidade aos 5 anos, em Florianópolis. Logo se encantou pelo esporte e aos 12 já estava competindo na modalidade. Na época, chegou a entrar na categoria de base da Seleção Brasileira de Karatê, onde ficou dos 17 aos 20 anos.

A mudança para o MMA ocorreu depois de assistir Lyoto Machida na televisão. Marcio ficou impressionado com a forma que ele aplicava o Karatê na luta. Virou fã e resolveu migrar para o MMA. Seu apelido, inclusive, surgiu daí.

A entrada no UFC veio pelo “The Ultimate Fighter Brasil”. Marcio participou da terceira temporada do reality show e chegou até a final, onde enfrentou Warlley Alves. Saiu derrotado, mas considera a luta até hoje como a principal da sua carreira. Depois, emendou uma sequência de duas derrotas na organização e acabou sendo desligado.

Com quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, Marcio agora tem uma nova chance na organização. Ele acredita que irão vê-lo de forma diferente depois do “Contender”.

Seus ídolos no MMA são Lyoto Machida, é claro, e Anderson Silva, pela pessoa que é.

Confira o perfil de todos os atletas do Dana White’s Contender Series Brasil –http://bit.ly/2vw9yJI

Siga o UFC
Twitter: https://twitter.com/ufcbrasil
Facebook: http://www.facebook.com/UFCBrasil
Instagram: http://www.instagram.com/ufc_brasil
Acesse o site: www.ufc.com.br


Leave a comment

Your email address will not be published.


*