Dana White’s Contender Collection Brasil – Uma Likelihood no UFC: Dayana Silva


Dayana da Silva
Atleta peso-palha feminino

Nascida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Dayana da Silva sempre gostou de praticar esportes, mas como não tinha condições financeiras, suas brincadeiras eram sempre na rua ou em casa. Aos 16 anos, ela conheceu um projeto social na sua comunidade que dava aulas gratuitas de Muay Thai.

Pode-se dizer que Dayana entrou de paraquedas no MMA. Ela participou de uma competição profissional de Muay Thai e chamou atenção porque venceu uma adversária considerada muito dura.

Acabou sendo chamada com apenas dois dias de antecedência para uma luta de MMA contra Carina Damm. Perdeu por nocaute técnico, mas foi o que faltava para Dayana ter certeza que period isso que ela queria fazer. Na época ela não treinava chão, então assim que a luta passou decidiu que ia treinar outras modalidades e seguir a carreira no esporte.

Hoje treinando na Nova União, Dayana é formada em licenciatura em Educação Física – o que considera sua maior conquista fora do Octógono. Morando com seus pais e irmão, a atleta encara o “Contender Brasil” como algo que vai além da visibilidade. Para Dayana, que se considera uma striker, o programa a torna profissional de verdade, vai ser seu primeiro evento internacional, além de ser uma porta de entrada para subir na carreira.

Entre seus ídolos, Dayana aponta o meio-médio Demian Maia pela maneira que impõe sua técnica, e a campeã peso-pena Cris Cyborg, por ter sido a pioneira do MMA feminino no Brasil.

Confira o perfil de todos os atletas do Dana White’s Contender Collection Brasil — http://bit.ly/2vw9yJI

Siga o UFC
Twitter: https://twitter.com/ufcbrasil
Fb: http://www.facebook.com/UFCBrasil
Instagram: http://www.instagram.com/ufc_brasil
Acesse o website: www.ufc.com.br


Leave a comment

Your email address will not be published.


*